preloader

COMERCIAIS

  • STATUS: Em obra / Fase 1 Concluída
    ANO: 2010
    ÁREA CONSTRUÍDA: 22.097,50M²
    CLIENTE: Grupo EPO
    LOCALIZAÇÃO: Nova Lima / MG
    PREMIAÇÕES:
    PARCERIA: BLOC + AR.Lo Arquitetos
  • Analisando a atual ocupação do bairro Jardim Canadá observamos sua grande relevância como pólo de crescimento e sustentação de toda uma nova fase de desenvolvimento do vetor sul. Nela se consolida cada vez mais o aspecto de ponto comercial e de conveniência para todos os moradores e trabalhadores da região, tanto para quem vive como para quem simplesmente passa pelo local. É um referencial regional em estruturação.

    A implantação do empreendimento Jardim Casa Mall busca justamente potencializar essas características locais de forte apelo comercial e de prestação de serviços, aliando conveniência com a criação de um ponto de destino, para quem busca algo diferenciado no segmento de design, arquitetura de interiores e decoração.

    Propomos através de design e paisagismo diferenciados, um ícone logo na entrada do bairro, que se destaca na paisagem e busca o olhar de quem passa próximo e pela BR.

    A arquitetura baseia-se no design de um exoesqueleto de brises que “encapa” o edifício, criando uma camada que propicia diferentes relações e percepções entre exterior e interior, em jogos de luz e sombra, opacidade e transparência, num movimento fluído e contínuo da fachada onde o olhar do transeunte muda conforme o ângulo de observação do edifício.

    Assim os brises cumprem, além seu papel primordial de sombrear e proteger da insolação as fachadas, o seu papel escultórico como conjunto, envelopando todo o edifício dando força e expressão ao todo.

    O paisagismo vem a unir forças com a arquitetura, transformando o empreendimento num pequeno “oásis” em meio a um entorno extremamente degradado, trazendo um tratamento diferenciado nos jardins externos e internos.

    Tudo isto cria um pano de fundo, um cenário, onde as marcas e objetos de design são emoldurados por essa estrutura criada. O design e paisagismo do prédio vem “coroar” o conteúdo de edifício, que são justamente as lojas, objetos de design e decoração em exposição.

    Crédito das fotos: Jomar Bragança